VAR transformou eterno rival do Palmeiras em “Zé Ninguém”
Os torcedores do Palmeiras encheram as redes sociais de zoações após a derrota do Corinthians na final da Copa do Brasil, na noite da última quinta-feira (19). O clube de Itaquera perdeu a grande decisão para o Flamengo, nos pênaltis, e se tornou um alvo fácil dos palestrinos.
Uma das brincadeiras dos palmeirenses direcionadas para o rival diz respeito ao VAR. No meme compartilhado pelos torcedores, depois que o árbitro de vídeo passou a ser utilizado no Brasil, os corintianos não ganharam mais nada (confira o meme abaixo).
A tecnologia foi implementada de forma ampla no futebol nacional a partir de agosto de 2018. Coincidentemente, desde então, o time do Parque São Jorge conquistou apenas uma taça, o Paulista de 2019, um campeonato sem tanta relevância atualmente.
Com um futebol menos injusto, o cenário que era visto anteriormente mudou. No estadual de 2018, por exemplo, o time precisou de uma provável interferência externa para ganhar o torneio na polêmica final, para dizer o mínimo, disputada no Allianz Parque.
Palmeiras continua dominando a Copa do Brasil em São Paulo
Com o vice-campeonato do Corinthians para o Flamengo, o Verdão, tetracampeão, segue como o maior representante paulista no torneio nacional.
No estado, o Palestra é quem tem a maior quantidade de taças. Corinthians, com três, Santos, Santo André e Paulista, com um cada um, vêm logo na sequência. O São Paulo, um dos quatro grandes do estado, não tem nenhum.
O Palmeiras conquistou a Copa do Brasil em 1998 pela primeira vez. Já os outros três troféus foram ganhos na última década, em 2012, 2015 e 2020.
Comentários estão fechados.