Só feito inédito tira o título do Brasileirão do Palmeiras
O Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro e está cada vez mais próximo de garantir o título. As chances dos comandados de Abel Ferreira deixarem o caneco escapar são pequenas e somente um feito inédito na era dos pontos corridos fará isso acontecer.
Desde que o Brasileirão passou a ser disputado pelo sistema de pontos corridos, a partir de 2003, nunca um time perdeu o troféu estando na liderança com seis rodadas para o fim e oito pontos de vantagem para o segundo colocado.
A maior diferença tirada por um vice-líder em relação ao primeiro colocado foi em 2009, justamente com o Alviverde envolvido. Na ocasião, o Palestra tinha seis pontos de vantagem para o Flamengo na 33ª rodada e acabou perdendo o campeonato para o adversário carioca.
Naquele fatídico ano, o Palmeiras ainda conseguiu despencar na tabela de classificação, ficando no 5º lugar e sequer jogou a Copa Libertadores na temporada seguinte.
Palmeiras precisa perder 50% dos pontos para perder o título
Em 2009, o Fla somou 16 dos 18 possíveis nas seis rodadas finais. Mas, para ter o mesmo sucesso do Rubro-Negro carioca, o Internacional não só precisaria repetir esse desempenho como teria que contar com uma queda drástica do Verdão.
Nesse cenário, os comandados de Abel Ferreira só perderiam o título se obtivessem menos de 50% de aproveitamento, algo que é muito improvável de acontecer.
Líder com 68 pontos, o Palmeiras é o time que mais venceu (19 vitórias), o que menos perdeu (2 derrotas), além de ter o melhor ataque da competição (53 gols) e a defesa menos vazada (21) tentos sofridos.
Fora o fato da equipe estar invicta fora de casa e não perder há 17 partidas no campeonato.
Comentários estão fechados.