Palmeiras não perde tempo e monta um planejamento para 2023
O Verdão já iniciou os planos para a temporada do ano que vem. Apesar de ainda estar na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras aproveita a folga na liderança para já traçar os caminhos em 2023. Com isso, os dirigentes já conversaram internamente e definiram qual estratégia será utilizada no mercado de transferências que irá se abrir.
A ideia do clube é realizar uma manutenção do atual elenco e realizar contratações pontuais, porém, engana-se quem pensa que o Verdão irá atrás de algum “medalhão” nesta janela. A diretoria, em conjunto com o Departamento de Análise, irá atrás de jogadores que tragam retorno técnico dentro de campo, mas que também rendam dinheiro para os cofres do clube.
Para manter o elenco, o Verdão tenta encaminhar diversas renovações salariais e algumas já foram concretizadas como a de Roni, Marcos Rocha, Mayke e Jaílson. Ainda há situações em que a negociação ainda está ocorrendo, como é o caso do ídolo Dudu, que ainda busca uma solução para resolver o impasse de tempo de contrato de sua renovação.
Peças titulares do Palmeiras podem sair
O Verdão terá que solucionar um problema para o próximo ano, pois pode ficar sem dois titulares, além de já ficar sem um ao final do ano. Gustavo Scarpa irá para o Nottingham Forest, da Inglaterra, após o final do Campeonato Brasileiro, o que irá fazer a diretoria alviverde se mexer para conseguir encontrar um substituto a altura.
Além disso, o jovem Danilo e o lateral-esquerdo Piquerez podem sair para o futebol europeu, já que ambos receberam uma sondagem há alguns meses. Dessa forma, o Palmeiras pode iniciar a próxima temporada sem três titulares fundamentais do ano de 2022.
Comentários estão fechados.