Ex-jogador indica futuro de Endrick
Joia das categorias de base do Palmeiras, o atacante Endrick é desejado por diversos clubes do futebol europeu. De acordo com o ex-jogador Gilberto Silva, o Arsenal, da Inglaterra, seria mais um interessado no jovem atleta. Como arma, os ‘Gunners’ contam com Edu Gaspar, dirigente do time londrino que tem boa relação com equipes brasileiras.
“Sabemos a importância no futebol de estar bem conectado, com as pessoas, clubes, diretores esportivos, presidentes de clubes. É assim que as coisas acontecem. Para o Palmeiras, eles vão receber muitas ligações de vários clubes, dos melhores clubes do mundo para tentar trazê-lo até eles”, disse ele para o jornal ‘Metro’.
Segundo o ex-meio-campista, o atacante de 16 anos seria uma boa aquisição para os ingleses, que recentemente contrataram Gabriel Jesus, mais uma Cria da Academia.
“Vamos ver, se o Arsenal em algum momento conseguir trazer [Endrick], vão contratar um jogador muito bom”, complementou Gilberto.
Clube pode ser a melhor escolha para Endrick
Ainda na entrevista, o pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2022 destacou o fato do Arsenal ser um bom destino para os jovens talentos.
“O Arsenal é um grande clube para jovens jogadores. Quando estive lá, vi jogadores quando chegam a um certo nível no clube e a oportunidade de ficar mais tempo vem, eles decidem sair e sua carreira não foi a mesma depois. Se você voltar ao passado, verá isso com uma lista de jogadores”, finalizou o ex-jogador.
Principal prospecto do futebol nacional, a joia palestrina tem contrato até 2025 e uma multa rescisória de 60 milhões de euros (pouco mais de R$ 309 milhões).
Comentários estão fechados.