Palmeiras não quer nem saber e atropela times em má fase
Time de melhor campanha do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras caminha para confirmar o seu 11º título da competição. E para garantir mais uma conquista em 2022, o Verdão, que ergueu as taças do Paulista e da Recopa Sul-Americana, conta com o desempenho diante de adversários do Z4.
Restando seis rodadas para o fim do torneio nacional, o Palestra tem pela frente duelos contra Avaí (19º) e Cuiabá (17º). Contra equipes da zona de rebaixamento, que lutam para não jogar a Série B em 2023, os comandados de Abel Ferreira somam 77,7% de aproveitamento.
Dos 18 pontos possíveis que disputou contra os times das últimas posições do campeonato, o Alviverde conquistou 14. Foram duas vitórias contra o Juventude (20º), e uma sobre Atlético-GO (18º) e Cuiabá no primeiro turno. Além disso, ocorreram dois empates, um com o Avaí, no primeiro turno, e outro contra o Atlético-GO, no segundo turno.
Líder com 68 pontos, oito de vantagem na ponta da tabela, o Verdão recebe o Avaí, no sábado (22), às 21h, no Allianz Parque, em partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão.
Palmeiras aposta no histórico do confronto contra o Leão da Ilha
Os clubes se encontraram 18 vezes na história. Foram 14 triunfos para o lado verde, dois empates e duas vitórias para o lado alviceleste.
São 78% de aproveitamento para o Verdão, além de incríveis 48 tentos marcados e somente 18 sofridos, um saldo de 30 gols.
A última e uma das únicas derrotas palestrinas no duelo ocorreu no Brasileiro de 2017, no estádio da Ressacada, por 2 a 1. Na ocasião, o gol alviverde foi marcado pelo atacante Keno.
Comentários estão fechados.