Palmeiras atinge mais uma grande marca ligada a Libertadores
Cada vez mais próximo de seu 11º título brasileiro, o Palmeiras já está garantido na próxima edição da Copa Libertadores. Fazendo história, o principal clube brasileiro na competição de maior importância do continente sul-americano disputará o torneio pela oitava vez consecutiva, o novo recorde entre os rivais nacionais.
Em 2022, o Verdão participará da Liberta pela oitava seguida, deixando o São Paulo para trás e se tornando o time brasileiro com a maior sequência no campeonato. O rival do Morumbi, chegou a sete edições em série entre os anos de 2004 e 2010.
Após alguns anos de dificuldade, com participações esporádicas no torneio, o Alviverde venceu a Copa do Brasil de 2015, garantiu a vaga para a edição seguinte e não ficou mais de fora nos anos posteriores.
De 2016 para cá, o Palmeiras chegou às quartas de final em cinco oportunidades, nas semis em quatro e ergueu a taça duas vezes de forma consecutiva (2020 e 2021), algo que não acontecia desde o Boca Juniors, que ganhou em 2000 e 2001.
Depois de confirmar mais uma participação na Copa, os comandados de Abel Ferreira buscam vencer o Campeonato Brasileiro. Com seis rodadas restantes e 18 pontos em disputa, o time lidera com 68 pontos, oito de vantagem para o Internacional, segundo colocado.
Palmeiras domina entre os brasileiros na Libertadores
Além do novo recorde recentemente estabelecido, o Palestra lidera outras tantas estatísticas na Liberta. Ao lado de São Paulo e Grêmio, o Verdão é o clube brasileiro com mais títulos (três). Junto com o Tricolor paulista, também é a equipe com mais finais (seis), fora o fato de ser a o time com mais edições disputadas (22) e mais vitórias (125).
Comentários estão fechados.