Abel Ferreira entra na mira de novo clube e pode deixar o Palmeiras
Multicampeão no comando do Palmeiras, Abel Ferreira é constantemente assediado por outros clubes e desejado por outras torcidas. Esse é o caso, por exemplo, dos adeptos do Sporting, de Portugal, que fizeram campanha pela contratação do treinador nas redes sociais nos últimos dias.
Em rota de colisão com Ruben Amorim, técnico da equipe, os torcedores dos Leões pedem a demissão do profissional e têm em Abel o nome ideal para assumir o cargo. O palmeirense tem forte identificação com o clube desde a época de jogador, quando passou pelo José Alvalade.
Considerado promissor e muito bem conceituado no futebol europeu, Amorim soma quatro derrotas nos últimos seis jogos, sendo dois revezes para o Olympique de Marselha, da França, na Liga dos Campeões, dificultando a classificação do time no torneio continental, e a eliminação da Taça de Portugal para o pequeno Varzim, da 3ª divisão.
Para piorar a situação, o técnico colocou a culpa da fase ruim do Sporting no torcedor, o que despertou a fúria dos adeptos do clube alviverde.
O problema é que a multa rescisória de Ruben é de 30 milhões de euros, o que torna inviável a sua demissão no momento. Sendo assim, a tendência é que ele permaneça no cargo.
Multa de Abel Ferreira o mantém no Allianz Parque
Outro fator que impede a volta de Abel para sua terra natal é a multa rescisória de 81 milhões de reais que o treinador, determinada quando ele assinou a renovação contratual até o fim de 2024.
Além do mais, o lusitano já declarou diversas vezes que não pretende deixar o Palmeiras antes do término do compromisso firmado.
Comentários estão fechados.