FIFA comete erro inacreditável em relação ao elenco do Palmeiras
Recentemente, a Eletronics Arts (EA) lançou o FIFA 23. Sem acerto com os atletas mas com os clubes brasileiros presentes, a desenvolvedora canadense precisou criar jogadores genéricos para preencher os times. No caso do Palmeiras, um fato chama atenção: a ausência de estrangeiros no elenco.
Ao todo, 20 jogadores compõem o plantel alviverde. Contudo, há somente nomes brasileiros do Palestra no jogo, o que é completamente diferente da realidade.
O grupo de atletas do Verdão é composto de seis gringos: Gustavo Gómez (Paraguai), Benjamín Kuscevic (Chile), Joaquín Piquerez (Uruguai), Eduard Atuesta (Colômbia), José Manuel López (Argentina) e Miguel Merentiel (Uruguai).
Só com brasileiros, o 11 titular do Palmeiras no game é formado por: Lucas Mantela (GOL), Victildinho (LD), Otávio Cairinho (ZG), Guto Costinho (ZG) e Enzo Chissano (LE); Wagner Laranjo (VOL), Nicolas Filhei (VOL), Rubem Esteiro (MD), Muo Cadete (ME) e Cláudio Cointra (MEI); Fredditinho (ATA).
O time tem uma classificação de quatro estrelas, um overall de 78 no ataque, 76 no meio de campo e 74 na defesa.
Verdão é um dos 15 clubes brasileiros do FIFA
Em razão do acordo de licenciamento com as competições da Conmebol, o Alviverde e mais 14 times brasileiros estão no game. Ou seja, só as equipes que participaram da Libertadores e da Sul-Americana estão presentes.
Por conta da dificuldade de negociar os direitos separadamente com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com os clubes e jogadores, o futebol nacional não tem uma liga no principal jogo de videogame da modalidade.
Comentários estão fechados.