Abel Ferreira quebra mais um recorde pelo Verdão

Diante da partida contra o São Paulo, no dia 16, o treinador Abel Ferreira quebrou mais um recorde pelo Palmeiras: se tornou o segundo treinador estrangeiro com mais jogos pelo Verdão. O português, que já está na história do alviverde, vai colecionando cada vez mais marcas e se tornando cada vez mais ídolo da torcida palmeirense.

Abel ultrapassou o argentino Filpo Nuñez, ao chegar na marca de 154 jogos no comando do Palmeiras. O treinador argentino dos anos 60 possuía 153 partidas a frente do Verdão, os quais participou dos títulos das Taças Brasil e do torneio Roberto Gomes Pedrosa, que mais tarde foram reconhecidos como Brasileirão.

O único treinador a frente de Abel é o uruguaio Ventura Cambón, que chegou a ser jogador do Palmeias também. O treinador comandou o Verdão entre 1935 até 1957, ano em que faleceu. Cambón treinava sempre de maneira interina e é o quarto técnico com mais passagens pelo Palmeiras. Ele conquistou a Copa Rio de 1951, o Rio-São Paulo de 1951 e dois Paulistões (1944 e 1950).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Abel quer mais títulos pelo Verdão

Apesar do treinador já ter conquistado duas Copas Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020), um Campeonato Paulista (2022) e uma Recopa Sul-Americana (2022), Abel ainda busca mais títulos que faltam para seu currículo no Brasil. O português está muito próximo de comemorar o título do Campeonato Brasileiro pela primeira vez na sua carreira de técnico.

Vencendo o Brasileirão, Abel terá ainda a oportunidade de vencer a Supercopa do Brasil, onde o campeão brasileiro enfrenta o vencedor da Copa do Brasil. Apesar de ser um título ainda de menor expressão, Abel também não possui essa taça no seu currículo, mas, seguindo o andamento do Brasileirão, terá novamente a oportunidade de disputar a competição.

Comentários estão fechados.