Palmeiras foi vítima de uma maldição no Brasileirão
Mesmo fazendo a melhor campanha do Brasileirão e caminhando a passos largos para o título, o Palmeiras não conseguiu escapar da maldição que impera na competição nacional: a lei do ex. O Verdão foi mais uma vítima dos ex-jogadores que adoram marcar gols contra as ex-equipes.
O algoz alviverde foi o atacante Artur, revelado nas categorias de base. A Cria da Academia balançou a rede no empate em 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, em jogo realizado no dia 3 de setembro, válido pela 25ª rodada.
O outro gol do Massa Bruta na partida foi anotado por Luan Cândido, outro atleta formado na base palestrina. Mas como o jogador não atuou pelo time profissional, não entra nessa conta.
As equipes que mais sofreram com a lei do ex no Brasileiro foram Atlético-MG e Coritiba, que sofreram quatro gols de seus ex-atletas cada uma.
Luciano, do São Paulo, foi quem mais fez seus antigos times de vítima. O atacante não perdoou e balançou as redes de Fluminense, Avaí e Fluminense (duas vezes).
Palmeiras tem compromisso pelo Brasileiro
No próximo sábado (16), às 21h, no Allianz Parque, o Verdão recebe o Avaí pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o empate diante do São Paulo na última rodada, o Verdão viu a vantagem para o Internacional, que antes era de dez, cair para oito pontos.
Por isso, o Alviverde, líder com 68 pontos, precisa vencer o Leão da Ilha em casa para não dar chances para o Colorado, o adversário mais próximo na tabela de classificação.
Comentários estão fechados.