Palmeiras quase deu 4 jogadores por le e agora ninguém quer pagar seu salário
Antigo alvo do Palmeiras, o meia-atacante Jean Pyerre, que atualmente está no Avaí, ganhou ação na FIFA contra o Giresunspor, da Turquia. O clube não pagou o salário e o plano de saúde do jogador, que precisou retornar ao Brasil para tratar de um problema de saúde.
Em janeiro deste ano, o atleta foi emprestado pelo Grêmio ao time turco. Ele assinou contrato, mas foi reprovado nos exames médicos. Na ocasião, o jogador foi diagnosticado com um câncer nos testículos.
Por essa razão, Jean precisou voltar para o Brasil para que pudesse ficar próximo dos familiares no tratamento da doença. Ao pisar em solo nacional, o meia recebeu uma notificação do clube turco elegante que o acordo não havia sido feito.
O atleta então resolveu entrar com uma ação junto a Federação Internacional de Futebol (FIFA). A entidade máxima do futebol entendeu que houve uma relação contratual entre as partes e o acordo foi quebrado pelo clube.
Condenado, o Giresunspor terá de pagar 765 mil euros (R$ 3.9 milhões na cotação atual) a Jean e ficará duas janelas sem poder fazer contratações. Ainda há prazo para recurso.
Palmeiras quase fez loucura por Jean Pyerre
Disposto a contratar o meia-atacante, em 2020, a pedido de Vanderlei Luxemburgo, o Verdão propôs uma troca pelo jogador envolvendo Gustavo Scarpa, Diogo Barbosa, Rony e Raphael Veiga.
Na época, a diretoria gremista chegou a balançar pela oferta, mas recusou por acreditar que o atleta valia 20 milhões de euros (R$ 128 milhões).
Em suma, o Palestra se livrou de fazer um dos piores negócios de sua história, tendo em vista a importância dos jogadores citados para o clube atualmente e o fato de Jean não ter conseguido se consolidar no futebol.
Comentários estão fechados.