Jornalista revela no que Palmeiras vacilou contra o São Paulo

Mesmo com um jogador a mais em grande parte do jogo e depois com dois já na parte final, o Palmeiras não conseguiu tirar o zero do placar no Choque-Rei do último domingo (16) e ficou no empate. Para o jornalista André Rocha, colunista do Uol, o Alviverde não soube aproveitar a superioridade numérica da melhor forma.

Segundo André, o primeiro erro do Verdão foi em relação ao posicionamento tático em campo. Como o São Paulo entrou com três zagueiros e não mudou o esquema em boa parte do duelo, os corredores poderiam ter sido melhor explorados.

A ausência de Rony foi outro fator que prejudicou o time. Com Miguel Merentiel no centro do ataque, um jogador de menos mobilidade, a criação e a movimentação da equipe ficaram muito concentradas em Gustavo Scarpa.

Em contrapartida, o jornalista destacou o esforço físico dos comandados de Abel, que costumam imprimir um ritmo forte no começo dos confrontos no Allianz Parque e tiveram uma queda física natural no decorrer dos 90 minutos.

Palmeiras foca no próximo desafio pelo Brasileirão

No sábado (22) o Verdão recebe o Avaí, no Allianz Parque, às 21h, em confronto válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O duelo é um dos seis jogos restantes para o fim da competição, encarados pelo Palestra como finais no caminho para levantar a taça.

Líder isolado com 68 pontos, o Palmeiras viu a vantagem para o Internacional que antes era de dez cair para oito pontos e precisa vencer em casa para não dar chances para o adversário mais próximo na tabela de classificação.

Comentários estão fechados.