Galvão Bueno bate na CBF por ajuda a rival do Palmeiras
Durante o ‘Bem, Amigos!’, do SporTV, o apresentador do programa, Galvão Bueno, criticou o Corinthians pelo adiamento do jogo contra o Goiás, no último fim de semana. Na opinião do narrador, o time de Itaquera, que decide o título da Copa do Brasil na quarta-feira (18), tomou a decisão errada.
“Não pode acontecer. É uma vergonha para o futebol brasileiro e para a CBF. Se o juiz disse que não pode ter torcida do Corinthians, o clube não pode encampar essa ideia e não jogar no sábado se ele tem uma decisão com o Flamengo na quarta. Foi um absurdo. Não podia ter acontecido em hipótese alguma”, disse.
Galvão, assim como o treinador do Internacional, Mano Menezes, convidado do programa, ainda citou o fato dos corintianos terem se beneficiado na disputa por uma vaga do G6 do Brasileirão.
Ao não enfrentar o Esmeraldino, na Serrinha, possivelmente com uma equipe mista, o Alvinegro do Parque São Jorge, segundo o apresentador, ganhou vantagem em relação aos outros times que brigam para estar na próxima edição da Libertadores.
Galvão Bueno tem razão? Rival do Palmeiras recorreu de decisão
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou no último sábado (15) a suspensão da partida, que aconteceria na Serrinha, em Goiânia, pela 32ª rodada do Brasileiro.
A princípio, o duelo seria realizado somente com torcida do mandante, conforme recomendação do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) e determinação da diretoria de competições da CBF, devido ao histórico de violência entre as torcidas dos times.
O Esmeraldino acatou decisão do Tribunal de Justiça de Goiás, que seguiu recomendação do MP para que o evento tivesse apenas a torcida do time da casa. O Corinthians, por sua vez, conseguiu uma liminar judicial e reverteu a decisão, cancelando a realização do confronto.
Comentários estão fechados.