Palmeiras vai virar cobaia de experimento da FPF

O Palmeiras é um dos clubes que jogará a segunda edição da Brasil Ladies Cup, competição que será realizada entre os dias 7 e 15 de novembro. O torneio contará com uma parceria junto a Federação Paulista de Futebol (FPF), que estuda a implementação do VAR Light.

O VAR Light, validado pela Fifa, é um projeto da FPF que visa tornar a tecnologia mais acessível nas partidas de futebol, com custos menores. Com a ferramenta, entidades e campeonatos com menos recursos podem ter a possibilidade de utilizar o vídeo nos jogos.

A competição não contará com as imagens da tecnologia, que serão cedidas para implementar esse recurso no futebol posteriormente.

A Ladies Cup será sediada nas cidades de Araraquara e Jaú, no interior de São Paulo. De acordo com a organização do torneio, a entrada nas partidas será gratuita, mas os torcedores, de forma voluntária, poderão contribuir com a doação de alimentos.

Caminho do Palmeiras na Brasil Ladies Cup

As Palestrinas estão no Grupo B, junto com Santos, Internacional e Atlético de Madrid, o primeiro time europeu a disputar a competição.

O Alviverde estreará no dia 9 de novembro, uma quarta-feira, encarando o Santos, em Jaú. Na sequência, enfrentará o Atlético de Madrid, em Araraquara, e depois encerrará a primeira fase diante do Inter, em Jaú novamente.

Para avançar para a grande decisão, as meninas do Verdão precisam garantir a primeira colocação da chave.

  • 09/11, 16h – Verdão x Santos (Jaú);
  • 11/11, 18h – Atlético de Madrid x Verdão (Araraquara);
  • 13/11, 11h – Verdão x Internacional (Jaú).

Comentários estão fechados.