Palmeiras humilha rival e enfia 7 a 0 no placar
Nesta segunda-feira (17), o Palmeiras Feminino bateu o Independiente Dragonas, do Equador, por 7 a 0. Em confronto válido pela fase de grupos da Libertadores da categoria, as garotas Alviverdes deitaram e rolaram.
Bruna Calderan (2), Andressinha (2), Bia Zaneratto, Byanca Brasil e Ary Borges fizeram os gols da vitória palestrina, que segue na liderança do Grupo C e garante sua vaga nas quartas de final da competição continental. No primeiro duelo, o Palmeiras havia vencido o Libertad Limpeño, do Paraguai, por 3 a 0.
A equipe está quatro jogos seguidos sem sofrer gols, sendo a melhor marca da temporada no quesito.
A Libertadores feminina de 2022 está ocorrendo na cidade de Guayaquil, no Equador. Essa é a primeira vez que o Verdão disputa a competição continental no futebol feminino e inicia sua trajetória de forma arrasadora. São dez gols feitos e nenhum tomado até o momento.
Na quinta-feira (20), a equipe enfrenta a Universidad do Chile, pela última rodada da primeira fase. As chilenas também seguem 100% no torneio, mas perdem a liderança por conta do alto saldo de gols palmeirense. Um empate garante a primeira colocação para a equipe.
Palmeiras busca título importante
Após bater na trave duas vezes no Campeonato Brasileiro, perdendo a final de 2021 e a semifinal de 2022, ambas para o Corinthians, o Palmeiras busca um título de relevância na categoria.
O Verdão vem reforçando cada vez mais a sua equipe, contando com atletas de Seleção Brasileira. A atacante Bia Zaneratto e a meio-campista Ary Borges, são exemplos de selecionáveis no elenco.
Andressinha, meio-campista, não está recebendo tantas convocações, mas já foi figurinha carimbada com a amarelinha. A jogadora é ex-atleta do Corinthians, arquirrival do Verdão.
Comentários estão fechados.