Custou quase R$ 50 milhões ao Palmeiras e caiu ao tentar chutar a bola
O Palmeiras não conseguiu tirar o zero do placar e empatou com o São Paulo, no último domingo (16), pelo Brasileirão. Uma das opções ofensivas mandadas a campo pelo técnico Abel Ferreira para tentar a vitória foi o argentino Flaco López, que protagonizou um lance constrangedor e foi vaiado pela torcida.
No segundo tempo do clássico, pouco depois de entrar, Lopéz recebeu um bom passe de Gustavo Scarpa em profundidade. Mas o que poderia ser uma boa jogada, terminou de forma embaraçosa. Ao tentar cruzar a bola para a área, o centroavante caiu sozinho e recebeu as vaias do Allianz Parque lotado com mais de 40 mil pessoas.
Nas redes sociais, Leila Pereira e Anderson Barros, diretor de futebol, viraram alvo dos palmeirenses. Os dirigentes foram duramente questionados pela aquisição do jogador, que, até o momento, pouco fez vestindo o manto palestrino: em 11 jogos ele marcou apenas um gol.
Além do camisa 18, que virou meme pelo lance que protagonizou, Miguel Merentiel e Eduard Atuesta, que também tiveram atuações apagadas no Choque-Rei, foram criticados pelos torcedores.
Palmeiras pagou caro por Flaco López
Para tirar o centroavante destaque do Lanús, em junho, o Verdão topou desembolsar 10 milhões de dólares, valor que na cotação da época correspondia a R$ 48 milhões e corresponde a uma das maiores contratações da história do clube.
López vem sendo preservado por Abel Ferreira nos últimos jogos do Palestra. A intenção do treinador é justamente poupar o atacante das críticas neste período de adaptação do atleta ao futebol brasileiro.
Comentários estão fechados.