Palmeiras não para e destrói mais uma marca do São Paulo
Na partida do último domingo diante do São Paulo, o Palmeiras se manteve líder do Campeonato Brasileiro por mais uma rodada. Apesar do empate em 0 a 0, o Verdão bateu mais uma recorde do Tricolor e que traz bons sinais para os palmeirenses. O alviverde chegou a 23ª rodada consecutiva como primeiro colocado da competição, superando uma marca do São Paulo de 2007.
Na ocasião, a equipe comandada por Muricy Ramalho ficou 22 rodadas consecutivas como líder do Brasileirão e terminou como campeão naquele ano. Agora, a equipe de Abel Ferreira ultrapassou esse recorde e se juntou as cinco equipes que mais permaneceram na liderança por rodadas consecutivas no torneio. Junto com o Palmeiras de 2022, estão o Cruzeiro de 2013 e o Flamengo de 2019.
O Palmeiras ainda pode igualar e ultrapassar o Atlético-MG de 2021, que ficou 24 rodadas consecutivas na liderança, e o São Paulo de 2006, que ficou 27 rodadas consecutivas como líder. Porém, o mais importante a salientar é que todas essas equipes venceram o Brasileirão, o que indica ser um ótimo sinal para os palmeirenses quanto a reta final da competição.
Como foi Palmeiras x São Paulo
Apesar de continuar líder do Brasileirão, a torcida alviverde saiu com gosto amargo do empate em 0 a 0 contra o São Paulo. Jogando dentro do Allianz Parque, o Palmeiras teve mais a bola no primeiro tempo e pressionou o Tricolor, que conseguiu escapar com perigo em contra-ataques. Um dos lances capitais da partida foi a expulsão do zagueiro são-paulino, Ferraresi, aos 45 do primeiro tempo.
Com isso, o Verdão dominou totalmente a segunda etapa, que foi quando surgiu o nome da partida: o goleiro Tricolor, Felipe Alves. O Verdão, quando conseguia furar a defesa do São Paulo, acabava parando nas defesas de Felipe. O seu melhor momento na partida foi quando defendeu a cobrança de pênalti de Gustavo Scarpa, que bateu a meia altura no canto direito do goleiro.
A partida ainda contou com a entrada de Endrick no segundo tempo, o que levantou a torcida no momento. O garoto foi o responsável pela expulsão de Beraldo, aos 46 minutos do segundo tempo após fazer uma ela jogada em que sairia na cara do gol. O Palmeiras segue líder com 68 pontos, oito a mais do que o segundo colocado.
Comentários estão fechados.