Foi “rifado” pelo Palmeiras e arrebentou na Europa
Vendido pelo Palmeiras no meio do ano, o atacante Gabriel Veron dá sinais de que pode brilhar no Porto, de Portugal. No último domingo (16), a Cria da Academia balançou a rede pela primeira vez pelo clube lusitano na goleada por 6 a 0 sobre o Anadia pela terceira fase da Taça Portugal.
Um dos destaques do time comandado pelo técnico Sérgio Conceição, Veron marcou um gol e deu uma assistência.
Primeiro, aos 10 minutos, o ponta recebeu passe em profundidade e tirou completamente o goleiro adversário da foto para anotar o primeiro tento com a camisa azul e branca. Depois, aos 31, ele ainda deu passe açucarado para Toni Martinez balançar a rede.
Essa foi a primeira oportunidade de Veron como titular desde que deixou o Verdão e acertou com o time português. Justamente quando recebeu mais minutos em campo, o atacante deu início aos dados estatísticos pelo novo clube.
Em julho, o Verdão fechou a venda do jovem atleta de 20 anos por cerca de 10,5 milhões de euros (R$ 58,78 milhões, na cotação da época). Deste montante, o Alviverde ficou com 80%, algo em torno de R$ 47 milhões.
Trajetória do atacante no Palmeiras
Embora não tenha se firmado no profissional e nem conseguido corresponder às expectativas criadas em torno do seu futebol, o ex-camisa 27 deixou o Allianz Parque com grandes títulos no currículo.
Veron fez parte das conquistas da Copa Libertadores (2020 e 2021), do Campeonato Paulista (2020 e 2022), da Copa do Brasil (2020) e da Recopa Sul-Americana (2022).
Em sua trajetória vestindo o manto palestrino, o atacante entrou em campo 97 vezes e balançou as redes adversárias em 14 oportunidades.
Comentários estão fechados.