Custou quase R$ 30 milhões ao Palmeiras e pode estar de fora da temporada
Por conta de uma lesão, o meia-atacante Bruno Tabata desfalcou o Palmeiras no clássico contra o São Paulo, no último domingo (16), pelo Brasileirão. O jogador teve constatada uma mialgia na coxa esquerda e pode ser uma ausência nos seis jogos restantes da competição nacional, os últimos do time na temporada.
O camisa 27 se junta a Raphael Veiga e ao volante Jailson, que estão sob os cuidados do Núcleo de Saúde e Performance do clube e só devem retornar aos gramados em 2023.
Reforço contratado em agosto, Tabata na verdade foi uma aquisição pensando no próximo ano, para repor a saída de Gustavo Scarpa. Com 10 jogos disputados, o meia deu uma assistência e acertou 63 passes nos primeiros momentos com o manto palestrino.
Para tirá-lo do Sporting, de Portugal, o Verdão topou desembolsar 5 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões, na época). Uma parte dessa quantia será parcelada, conforme o acordo feito pelos dois clubes.
Desfalcado, Palmeiras foca no próximo compromisso
No sábado (16), às 21h, o Palmeiras recebe o Avaí, no Allianz Parque, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de Tabata, Veiga e Jailson, o Palestra não poderá contar com o zagueiro Murilo, que, suspenso, desfalca a equipe no duelo decisivo pela competição nacional.
A tendência é que Luan ganhe a titularidade ao lado de Gustavo Gómez e a dupla bicampeã da Copa Libertadores volte a atuar.
Com 68 pontos, o Alviverde lidera o Brasileiro de forma isolada, com oito de vantagem para o Internacional, o segundo colocado com 60.
Comentários estão fechados.