Abel Ferreira pede apoio da torcida após distância do Palmeiras para o Internacional cair
Neste domingo (15), o Palmeiras empatou com o São Paulo por 0 a 0, no Allianz Parque. A equipe viu a distância para o Internacional, segundo colocado, cair de 10 para oito pontos na tabela.
Tendo criado muitas chances contra o tricolor paulista e atuando durante todo o segundo tempo com um jogador a mais (nos minutos finais foram dois), Abel Ferreira pediu que os atletas tivessem mais criatividade no último terço do campo.
”Precisamos de uma definição no último terço, mais inspiração e criatividade porque eles as têm. Com trabalho, é o que vamos continuar a fazer. Esse não deu, o próximo é o Avaí, Não vou alterar o discurso de jogo a jogo, mas estamos nessa competição para ganhá-la. Quando vai ser? Quando Deus quiser e nosso trabalho permitir”, falou.
Abel também falou da dificuldade de jogar como centroavante no Palmeiras, algo que vem sendo recorrente com vários atletas.
”Não é fácil ser 9 dessa equipe. Não é de agora, é o histórico. Jogadores têm que saber lidar com essa pressão, saber jogar nesse estádio, com esse gramado e essa exigência. Torcedores querem sempre mais e nós entendemos que o jogador, antes de triunfar, foram amassados. Basta olhar um por um. Se conseguem ser amassados e têm resiliência para retornar, voltam mais forte. Isso tem a ver com o espírito dessa equipe”, pontuou.
Por fim, o técnico português pediu o apoio da torcida, para que a equipe continue em busca do seu 11º título de Campeonato Brasileiro.
“Vamos continuar até o fim. Contamos com a ajuda dos nossos torcedores e internamente com a ajuda nossa uns com os outros. Quando as coisas correm bem, estamos juntos e equilibrados. Quando não correm, também”, concluiu.
Vencer ou vencer para o Palmeiras
A próxima rodada do Palmeiras é contra o Avaí, no Allianz Parque. A bola rola no sábado (22), no estádio palmeirense. No primeiro turno, as equipes ficaram empatadas por 2 a 2, na Ressacada.
Principal rival na busca do título, o Internacional retorna a campo domingo (23), contra o Coritiba, no Couto Pereira. Os gaúchos tentarão encurtar a distância para os palestrinos pela terceira rodada seguida.
O Alviverde segue invicto desde a 15º rodada do Campeonato Brasileiro, quando perdeu por 2 a 0 para o Athletico Paranaense, no Allianz Parque.
Comentários estão fechados.