Palmeiras não perdoa o Corinthians e larga na frente em semifinal

Neste sábado (15), pela ida da semifinal do Paulistão Sub-15, o Palmeiras bateu o Corinthians por 2 a 0 e largou na frente em busca de uma vaga na finalíssima. A partida ocorreu no Parque São Jorge, estádio do alvinegro.

O Verdão foi às redes duas vezes com o meio-campista Erick Belé. Ambos tentos foram marcados em penalidades.

Aos cinco minutos do segundo tempo, Daniel Eller foi derrubado dentro da área. Erick Belé não perdoou e abriu o placar para o Palmeiras. O segundo veio aos 11. O próprio Erick sofreu a penalidade e converteu na sequência, dando números finais ao marcador.

Palmeiras Sub-15: Kauan Lima; Luis Saboia, Thiago, João Paulo e Marcus Vinnicius; Felipe Goto, Daniel Eller e Erick Belé; João Gabriel, Heittor e Murilo Dourado. Técnico: Léo Mendes.

Por possuir uma campanha melhor que a do adversário, o Palmeiras tem a vantagem de decidir o duelo como mandante. A partida de volta ocorre na semana que vem (23), na Arena Barueri. A bola rola às 9h (de Brasília).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No torneio, o gol fora de casa não é tido como critério de desempate. Desta forma, caso o alvinegro vença por qualquer placar com dois gols de diferença, a disputa se decidirá através das penalidades máximas.

Palmeiras voando na base

A equipe do Palmeiras vem se destacando em todas as categorias de base. Inclusive, o coordenador de base do Verdão, João Paulo Sampaio, vem chamando a atenção de diversos locais.

Recentemente, o Internacional fez uma proposta ao comandante, que foi negada. O ‘Grupo City’, responsável por diversos clubes pelo mundo, inclusive o Manchester City, da Inglaterra, também vem se mostrando interessado. O grupo deverá assumir a SAF do Bahia e tenta João Paulo para o cargo principal de diretor de futebol.

Somente em 2022, o Verdão venceu dois torneios importantíssimos na base: Copa São Paulo e Campeonato Brasileiro Sub-20. A Copa São Paulo, também conhecida como ’Copinha’, foi vencida de forma inédita pelo clube paulistano.

Comentários estão fechados.