Qual é o histórico do Palmeiras contra o São Paulo?
O Palmeiras recebe o São Paulo no domingo (16), às 16h, no Allianz Parque, em duelo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. No retrospecto do confronto os clubes fazem contagens diferentes e em nenhuma delas o Verdão leva vantagem sobre o Tricolor.
De acordo com os números do Palestra, que levam em conta o ano de fundação do rival, 1935, foram disputados 332 clássicos: 111 vitórias alviverdes, 114 triunfos são-paulinos e 107 empates, com 427 tentos anotados pelo Palmeiras e 423 da equipe do Morumbi.
Segundo a contagem tricolor, o Choque-Rei foi jogado 338 vezes na história, sendo 114 vitórias para cada lado e 110 empates, além de 439 gols para os são-paulinos e 444 tentos para os palestrinos.
Na atual temporada, os times se encontraram sete vezes. O Maior Campeão do Brasil levou a melhor em quatro duelos e foi campeão estadual em cima do rival, enquanto o São Paulo teve êxito em dois confrontos e avançou nas oitavas da Copa do Brasil.
No Brasileirão Palmeiras leva vantagem
Levando em consideração somente as partidas pelo Campeonato Brasileiro, a diferença do Verdão para o rival é considerável. O Alviverde venceu 24 confrontos, os tricolores 16 e houve 29 empates.
Pegando o histórico do clássico no Allianz Parque, local do embate do próximo domingo, a vantagem palestrina é ampla. Em 15 jogos realizados na arena, o Verdão venceu dez, empatou dois e perdeu apenas três.
Esses números fazem do clube do Morumbi a vítima preferida do Palmeiras em sua casa. Na segunda posição do ranking estão Fluminense e Santos, derrotados oito vezes cada no estádio em nove e 12 partidas disputadas, respectivamente.
Comentários estão fechados.