Palmeiras prepara jogador de quase R$ 500 milhões para estourar em 2023

Um dos questionamentos da torcida do Palmeiras é em relação à não utilização do meia-atacante Giovani, revelação das categorias de base do clube. O garoto, que era apontado como possível substituto de Gabriel Veron, acabou sofrendo com lesões ao longo da temporada e praticamente não foi utilizado por Abel Ferreira.

Segundo informação da ESPN, o Alviverde vem realizando um trabalho específico com o meia para que ele retorne aos gramados em 2023. O objetivo é ter o jogador 100% fisicamente na pré-temporada e à disposição do treinador palmeirense para a disputa do Campeonato Paulista.

Giovani é um dos ativos mais importantes do clube. Em 2022, ele esteve na mira de algumas equipes do futebol europeu, dentre elas o Ajax, da Holanda, e o Bayer Leverkusen, da Alemanha.

No começo do ano, pouco depois de completar 18 anos, o jovem talento assinou contrato com o Maior Campeão do Brasil até 2026 com um multa rescisória de 80 milhões de euros (aproximadamente R$ 410 milhões, na cotação atual).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Joia do Palmeiras sofreu com lesões em 2022

Autor de um dos gols na goleada por 4 a 0 sobre o Santos na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o garoto gerou expectativas na torcida, que deseja vê-lo brilhando no profissional o quanto antes.

No entanto, uma lesão ligamentar no tornozelo direito e outras duas lesões na coxa durante o período de recuperação, não permitiram que ele fosse utilizado com frequência na temporada.

Giovani chegou a entrar em campo em partidas do Campeonato Paulista, da Conmebol Libertadores e do Campeonato Brasileiro, mas não joga há um bom tempo.

O último compromisso dele na temporada foi em julho deste ano, na goleada do time sub-20 por 7 a 0 diante do Monte Azul.

Comentários estão fechados.