Abel Ferreira esta de saída do Palmeiras?

Bicampeão da Libertadores com o Palmeiras vice-campeão do Mundial de Clubes da Fifa, o técnico Abel Ferreira começa cada vez mais aparecer no radar de equipes importantes do futebol europeu.

O Benfica, que está sem técnico fixo desde a saída de Jorge Jesus, no final de dezembro, é um dos clubes que estão de olho na situação do treinador palmeirense.

De acordo com a ESPN, Abel Ferreira não é o único nome na lista de opções do Benfica, mas cada vez mais desponta como favorito, primeiro por contar com o apoio de Rui Costa, presidente dos Encarnados, e também por não ter a mesma resistência de opositores que Jorge Jesus enfrentou em seu retorno ao futebol  português, em 2020.

Segundo a publicação, em Portugal, o nome do comandante palmeirense tem o “consenso” tanto no clube, quanto com torcedores.

Outros fatores de destaque no interesse do Benfica em Abel Ferreira são: conhecimento do futebol português, as conquistas de títulos internacionais no currículo e um jeito de liderança completamente oposto ao de Jorge Jesus, que teve diversos problemas com jogadores do atual elenco dos Encarnados.

A forma como Abel Ferreira trabalha com os atletas das categorias de base é outro ponto que agrada a direção do Benfica. Essa qualidade, inclusive, foi um dos requisitos observados pelo próprio Palmeiras na contratação do português quando ele estava no PAOK, da Grécia.

ABEL FERREIRA PENSA EM SAIR?

Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2022, com uma clausula de renovação por mais uma temporada – a diretoria tenta ampliar o vínculo até 2026 – e uma completa identificação com o clube e com a torcida.

Desde que chegou ao Brasil, em novembro de 2020, já recusou diversas investidas do exterior, sempre deixando claro que dinheiro não será o fator primordial para avaliar outras propostas.

Segundo a ESPN, qualquer decisão de Abel Ferreira sobre seu futuro será baseada no projeto que lhe for apresentado, isso porque o treinador preza por alguns fatores importantes, como bom ambiente, uma diretoria ambiciosa e diretrizes definida para o futebol.

No momento, Abel não pensa em deixar o Palmeiras, mas o que poderia pesar a balança a favor de uma possível ida do treinador ao Benfica é a opinião de sua família. Lembrando que o comandante Alviverde sempre deixou claro que sente falta das filhas e da esposa, reforçando a dificuldade que é viver longe delas.