Palmeiras não perde tempo e renova com mais um de seus destaques

Nesta quinta-feira (13), o Palmeiras sacramentou a renovação contratual do lateral direito Mayke. O novo vínculo do jogador vai até dezembro de 2024.

Atualmente, o jogador vem sendo destaque na equipe de Abel Ferreira. Com a ausência do meio-campista Raphael Veiga, Mayke vem sendo escalado em uma nova função, como uma espécie de ponta direita, tendo Gustavo Scarpa centralizado.

Em três partidas atuando como titular na função, o jogador marcou dois gols, se consolidando na posição. Antes de Mayke, Bruno Tabata vinha sendo escalado como meia, mas acabou perdendo a vaga nos últimos embates.

A ideia do Verdão é para não ocorrer o mesmo que houve com Gustavo Scarpa, que deixará o clube após o término do Campeonato Brasileiro. O meia está rumando ao Nottingham Forest, da Inglaterra. Cotado para ser o melhor jogador do Brasileirão, está fazendo seus últimos jogos com a camisa da equipe.

Marcos Rocha e Luan deverão ser os próximos a renovarem com o Palmeiras. Ambos possuem vínculo com o clube paulista até o final de 2023 e a tendência é que o novo acordo ocorra muito em breve. Rocha é titular absoluto na equipe de Abel Ferreira, enquanto Luan, é um reserva como primeira opção para Murilo ou Gómez na zaga. Luan perdeu a posição após o Mundial de Clubes, tendo sofrido uma grave lesão em sua coxa.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Mayke falou sobre grande fase no Palmeiras

Antes da partida diante do Atlético-GO, que terminou empatada por 1 a 1, Mayke comentou sobre sua grande fase no Palmeiras.

 “Fico feliz por estar ajudando a equipe. Estou tendo a oportunidade de jogar um pouco à frente e é importante ter essa versatilidade. É fruto de um trabalho bem feito, com bons treinamentos para poder ir aos jogos e jogar bem. Sou muito grato a Deus e a meus companheiros também… Os vídeos e as instruções da comissão técnica me ajudam, mas também as observações do dia a dia, o ponta o que faz, o meia o que faz, o zagueiro o que faz, então, você acaba sabendo o que tem que fazer em todas as posições. É lógico que eu sempre pergunto também aos atacantes e trabalho para que aconteça tudo de bom dentro de campo. Fui coroado com dois gols, mas o mais importante é o Palmeiras vencer”.

Comentários estão fechados.