Palmeiras enfrentará o Libertad pela Libertadores da América
Nesta sexta-feira (14), o Palmeiras irá enfrentar o Libertad Limpeño-PAR pela Copa Libertadores de futebol feminino. A bola irá rolar às 19h15, em Guayaquil, no Equador. Todo o torneio será disputado no país equatoriano
O duelo é valido pela primeira rodada do Grupo C da competição sul-americana. Independiente Dragonas-EQU e Universidad de Chile-CHI completam os quatro do grupo.
O Alviverde conta com a volta de duas atletas importantes. Ary Borges e Bia Zaneratto estavam servindo a Seleção Brasileira e estarão à disposição do técnico Ricardo Belli, que conta com o elenco completo neste início de campeonato.
“Confesso que estou um pouco ansiosa para a nossa estreia. Nós trabalhamos bastante para esse momento, temos um elenco muito qualificado e confio muito no nosso trabalho. É muito boa a sensação de estar aqui no Equador e espero que possamos desfrutar ao máximo disso”, comentou Sâmia, volante do Verdão.
Essa é a primeira vez que o Palmeiras disputará a Libertadores feminina. Embora não tenha conquistado o Brasileirão, a equipe Alviverde vem tendo boas campanhas no torneio nacional.
Nas duas últimas edições de Campeonato Brasileiro, o Palmeiras ficou entre os quatro melhores times. Em 2021, o time foi vice-campeão, perdendo do Corinthians na finalíssima. Em 2022, novamente eliminado para o alvinegro, o Verdão caiu nas semifinais da competição nacional.
Palmeiras perdeu craque importante
Recentemente, o Palmeiras teve a saída da zagueira argentina Agustina. A jogadora era uma das principais peças do clube paulista, mas se envolveu em alguns problemas extra-campo.
Em nota, Agustina comentou sobre ter deixado o clube:
“Se alguma vez pensei em me despedir do Palmeiras, jamais chegaria a imaginar que seria assim.
Me dediquei, me entreguei, me esforcei, trabalhei sempre ao máximo, me comprometi e honrei essa camisa a cada momento.
Agradeço enormemente pela quantidade d pessoas que me mandaram mensagens, que me ligaram e que vieram me visitar.
Agradeço a minha família e amigos por me acompanhar durante essas semanas.
Agradeço a meu grupo de trabalho pelo profissionalismo nesta situação.
E agradeço a todos os argentinos e brasileiros que me abraçaram e cuidaram neste momento. Pequeno grande detalhe né?
Sei muito bem o amor e respeito que tenho pelo clube, sei o que significou levar o escudo do Palmeiras no peito. Por isso, um comentário ou uma matéria fora de contexto, não me define como atleta e muito menos como pessoa.
Queriam o meu silêncio. Por que? Bom, vou deixar isso a critério de vocês.
Grandes coisas vem pela frente. A minha carreira esportiva continua, porque isso não é um final, é um recomeço.
Obrigada torcedores, obrigada Mi Palmeiras, vou sentir saudade.
Pra sempre, mais uma palmeirense ??”
Comentários estão fechados.