Palmeiras colocará rosa no uniforme para enfrentar o São Paulo
Nesta quinta-feira (13), o Palmeiras fez uma definição importante em relação ao jogo contra o São Paulo. A equipe usará rosa em seu uniforme, apoiando o ”Outubro Rosa”, para lembrar da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
O Verdão terá sua camisa com os patrocinadores na cor rosa, apoiando este movimento importante.
Líder do Campeonato Brasileiro, o Alviverde possui 67 pontos no torneio. São dez tentos a mais que o Internacional, segundo colocado da competição. A equipe gaúcha enfrentará o Botafogo nesta rodada, atuando longe de seus domínios, no Engenhão.
Confira a nota completa publicada pelo Palmeiras
Tradicional apoiador do movimento Outubro Rosa, criado para alertar a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e, mais recentemente, do câncer de colo de útero, o Palmeiras voltará a participar da campanha em uma partida oficial. No clássico contra o São Paulo, marcado para domingo (16), às 16h, no Allianz Parque, pelo Brasileirão, todos os patrocínios estampados na camisa do Verdão estarão pintados com a cor rosa.
“Infelizmente, o câncer de mama ainda é um problema muito recorrente entre as mulheres. Por isso, todas precisamos realizar exames de forma regular. É fundamental que um clube da grandeza do Palmeiras, com a repercussão que alcança, incentive comportamentos responsáveis e boas práticas para a saúde”, diz a presidente Leila Pereira.
Sob o lema “Família unida acende uma luz”, o Verdão iniciou as ativações de Outubro Rosa com a inclusão de um laço rosa na identidade visual de seus canais oficiais de comunicação na internet. Além disso, o clube divulgará vídeos especiais de conscientização produzidos em conjunto com especialistas e representantes de entidades que tratam do assunto com toda a atenção que ele merece.
Sempre em busca de ampliar a divulgação da campanha Outubro Rosa, o Palmeiras realiza anualmente diversas iniciativas para reforçar a urgência do tema entre as mulheres, sejam elas palmeirenses ou não. Com exames gratuitos desde 2015, o Verdão já ajudou dezenas de pessoas a descobrir a existência do tumor, facilitando o tratamento das pacientes.
Além disso, o Maior Campeão do Brasil fez diferentes ativações para dar ainda maior visibilidade ao movimento durante as partidas do time no Allianz Parque, como, por exemplo, a entrada em campo com o desenho de uma cicatriz cobrindo o escudo do Palmeiras na camisa de todos os jogadores; a realização de exames de toque gratuitos antes de jogos; a doação de cabelo para confecção de perucas para pacientes em tratamento, além de detalhes em rosa na camisa de jogo e na tarja de capitão.
Comentários estão fechados.