Brasil e Uruguai podem deixar o Palmeiras ainda mais rico
O Palmeiras receberá um alto valor da FIFA por ceder jogadores na Copa do Mundo do Catar. Segundo informação da jornalista Raísa Simplício, a FIFA desembolsar 10 mil euros (R$ 52 mil na cotação atual) diários a cada time que tiver atletas disputando o torneio.
O detalhe é que além dos jogadores que jogam pelo clube atualmente, os que atuaram a até dois anos atrás também entram nessa conta.
Dessa forma, Weverton, um nome praticamente certo na convocação de Tite, o volante Danilo, que pode ser lembrado, e Joaquín Piquerez, que disputa uma vaga na seleção uruguaia, poderão render um alto valor aos cofres palestrinos.
Compatriota de Piquerez, Mathías Viña, que está na Roma, da Itália, integrou o elenco alviverde em 2021, é mais um que poderá gerar um bom dinheiro ao clube.
Caso Brasil e Uruguai chegassem até a final da Copa do Mundo, o Verdão ganharia mais de R$ 12 milhões. Porém, como ambos estarão do mesmo lado do mata-mata, se avançarem na fase de grupos se enfrentarão antes da grande decisão.
Palmeiras enfrenta o São Paulo pelo Brasileirão
No próximo domingo (16), às 16h, o Verdão recebe o São Paulo, no Allianz Parque, em duelo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Será o sétimo embate entre ambos na temporada. O lado verde levou a melhor em quatro jogos e foi campeão estadual em cima do rival, enquanto os são-paulinos tiveram êxito em dois confrontos e avançaram nas oitavas da Copa do Brasil.
Caso vença o Tricolor novamente, o Palestra terminará a competição nacional com 100% de aproveitamento em clássicos, vencendo todos os confrontos contra os rivais do estado.
Comentários estão fechados.