Clubes acionam e Palmeiras pode ser severamente punido pela FIFA

O Palmeiras foi acionado na FIFA pelos clubes uruguaios Peñarol, River Plate e Defensor Sporting pelo não cumprimento do acordo pela compra do lateral Joaquín Piquerez. Caso não pague o que foi devidamente acordado, o Verdão poderá ser punido pela entidade máxima do futebol.

Em agosto de 2021, o Palestra anunciou a contratação do ala para substituir o compatriota Matías Viña, vendido para a Roma, da Itália. Para contratá-lo, o Alviverde concordou em pagar quatro parcelas anuais de US$ 950 mil (R$ 5 milhões na cotação atual, aproximadamente) quitadas a partir de 2022.

Contudo, o pagamento da primeira parcela ainda não foi realizado. Por conta disso, as três equipes uruguaias envolvidas na transferência iniciaram um processo contra o clube na FIFA para receberem o valor.

Segundo o ‘Nosso Palestra’, o Palmeiras negocia o atraso diretamente com os ex-times do jogador e, até o momento, nenhuma notificação da FIFA foi recebida pela direção alviverde.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Piquerez vive grande fase no Palmeiras

Logo quando chegou no Allianz Parque, o lateral-esquerdo tomou conta da posição, tornando-se um dos pilares do sistema defensivo.

Na atual temporada, ele entrou em campo em 44 partidas, balançou a rede uma vez e distribuiu três assistências para os companheiros. Além de ser autor de 65 desarmes e 32 interceptações certas.

O bom desempenho do jogador com o manto palestrino desperta o interesse do mercado europeu. Conforme informou o ‘Nosso Palestra’, os empresários dele, que possuem influência no futebol inglês, trabalham para levá-lo para a Premier League em breve.

Comentários estão fechados.