Palmeiras quebra recorde histórico do Brasileirão

O Palmeiras está cada vez mais próximo de conquistar o seu 11º título do Campeonato Brasileiro. No caminho até a taça, os comandados de Abel Ferreira aproveitam para quebrar marcas e entrar não só ainda mais para a história do clube, mas para os livros de recordes do futebol brasileiro.

Ao empatar em 1 a 1 com o Atlético-GO, no Antônio Accioly, pela 31ª rodada do Brasileirão, o Verdão chegou ao seu 16º jogo sem perder fora de casa na competição nacional, igualando a própria marca de 1973 da Segunda Academia, a melhor da história do torneio.

Se considerarmos os últimos jogos como visitante da edição anterior esse número é ainda maior, são 18 confrontos de invencibilidade. Esse desempenho é superior ao Alviverde de 2018 e 2019, que conseguiu 16 partidas de invencibilidade.

Na atual edição do Brasileiro, os números do Palestra impressionam. São nove vitórias e sete empates, um aproveitamento de pouco mais de 70%. Dos 67 pontos conquistados no campeonato, 34 foram longe do Allianz Parque.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras tem Choque-Rei pela frente

Neste domingo (16), às 16h, o Verdão recebe o São Paulo, no Allianz, em duelo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Esse será o sétimo embate entre ambos na temporada. O lado verde levou a melhor em quatro jogos e foi campeão estadual em cima do rival, enquanto os são-paulinos tiveram êxito em dois confrontos e avançaram nas oitavas da Copa do Brasil.

Caso vença o Tricolor novamente, o Alviverde terminará a competição nacional com 100% de aproveitamento em clássicos, vencendo todos os confrontos contra os rivais do estado.

Comentários estão fechados.