Conmebol acerta mudança e Palmeiras recebe ótima novidade
A Conmebol anunciou que a partir de 2023 as principais competições do continente, a Libertadores e a Copa Sul-Americana, passarão a ter VAR na fase de grupos. Dessa forma, os torneios contarão com o árbitro de vídeo desde o início, atendendo a uma demanda dos clubes.
Certamente a principal reclamação dos times participantes dos campeonatos da entidade máxima sul-americana era a utilização do VAR apenas nos mata-matas, uma vez que possíveis erros durante a primeira fase não tinham a possibilidade de ser revistos e injustiças podiam ser cometidas.
A ferramenta também estará presente nos duelos da Recopa Sul-Americana, que marca o encontro dos campeões das duas competições.
As equipes que disputarão as fases preliminares da Liberta, contudo, ainda continuarão sem a tecnologia nos jogos.
Depois de criteriosa avaliação, a Conmebol entendeu que todos os estádios da próxima edição têm condições estruturais de receber os equipamentos da arbitragem de vídeo, avaliação diferente das que foram feitas em edições anteriores.
Palmeiras está garantido na próxima Conmebol Libertadores
Em busca do título do Campeonato Brasileiro, o Verdão é o único time da competição nacional com vaga certa na fase de grupos da próxima edição da Liberta.
Na ponta da tabela de classificação com 67 pontos conquistados, o Alviverde não corre mais o risco de ficar de fora do principal torneio do continente em 2023.
Internacional, Corinthians e Flamengo, que vêm logo na sequência, também estão perto de assegurar as suas participações.
Tricampeão e atual bi seguido, o Palestra buscará o tetra na próxima temporada para se tornar o clube brasileiro com o maior número de títulos de forma isolada.
Comentários estão fechados.