Mandou o Palmeiras catar coquinho e está arrebentando no Brasileirão
Destaque do América-MG de Vágner Mancini, o zagueiro Luan Patric esteve na mira do Palmeiras após ser dispensado pelo Internacional, em 2016. O jogador era mais uma contratação que estava nos planos de Alexandre Mattos, então diretor de futebol do clube, famoso pelos seus gastos excessivos.
O jogador deixou o Colorado aos 16 anos e atuou nas bases do Juventude e do Figueirense. Foi nessa época que o dirigente chegou a consultar a situação do defensor para adquiri-lo.
Mattos, entretanto, não conseguiu convencer o garoto a se transferir para o Allianz Parque, perdendo a joia para o Athetico.
“Esses três clubes foram atrás, mas optei pelo Athletico por causa da estrutura. Naquela época era o clube que mais revelava na base e usava no profissional. Eu evoluiria como jogador”, afirmou Luan em contato com o site da ESPN.
O zagueiro foi comprado pela equipe paranaense e fez parte do título da Seleção Brasileira Sub-17 no Mundial da categoria. Atualmente, ele está emprestado ao Coelho.
Alexandre Mattos fez aquisições de peso para o Palmeiras
Na mesma época em que tentou a contratação do jovem zagueiro, o dirigente trouxe Gustavo Gómez e Vitor Hugo para reforçar o sistema defensivo alviverde.
Vitor, campeão brasileiro em 2016,foi um atleta que criou forte identificação com o torcedor palmeirense. E Gómez dispensa mais comentários a respeito da história que construiu no Verdão.
Mattos acabou saindo no fim de 2019, em razão da reformulação imposta pelo então presidente Maurício Galiotte. Em seu lugar, entrou o atual executivo Anderson Barros.
Comentários estão fechados.