Palmeiras tem característica surpreendente entre os times do G6
Ao mesmo tempo que tem um grupo de jogadores vitoriosos e experientes, o Palmeiras tem o elenco mais jovem entre os clubes do G6 do Campeonato Brasileiro, ao lado do Athletico. Ambos os plantéis têm média de idade de 25,3 anos, segundo números do ‘Transfermarkt’.
O Palestra tem como jogador mais jovem do elenco o atacante Endrick, de 16 anos, e como mais velho o goleiro Marcelo Lomba, de 35 anos.
Além de Endrick, outros jovens jogadores puxam essa média de idade para baixo: Danilo (21), Flaco López (21), Rafael Navarro (22), Gabriel Menino (22), Vanderlan (22) e Wesley (23).
O elenco do Verdão é ainda o de maior valor de mercado do Brasileirão. Conforme o Transfermarkt, o time alviverde ultrapassa os 175 milhões de euros (R$ 882 milhões).
Média de idade dos elencos do G6 do Brasileirão 2022:
- Palmeiras – 25,3 anos
- Athletico – 25,3 anos
- Internacional – 26,1 anos
- Corinthians – 26,5 anos
- Flamengo – 28,3 anos
- Fluminense – 28,6 anos
Com jovens, Palmeiras caminha rumo ao 11º título Brasileiro
Líder isolado do torneio nacional com 67 pontos, o Alviverde tem dez de vantagem para o Internacional, atual segundo colocado.
Restando sete rodadas para o fim do campeonato, os comandados de Abel Ferreira buscam manter a parte mental forte e encaram os jogos finais como verdadeiras decisões, sem pensar previamente na taça.
O próximo compromisso do time é no domingo (16), às 16h, contra o São Paulo, no Allianz Parque, clássico que é válido pela 32ª rodada.
Comentários estão fechados.