Palmeiras arrebenta com São Paulo e Corinthians, provando quem é que manda
O Palmeiras empatou em 1 a 1 com o Atlético-GO, na última segunda-feira (10), no estádio Antônio Accioly, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão parou a equipe goianiense no Castelo do Dragão, coisa que São Paulo e Corinthians não conseguiram fazer nos mata-matas em 2022.
Pelo primeiro jogo das semifinais da Copa Sul-Americana, o clube do Morumbi foi derrotado na casa atleticana por 3 a 1. Depois, na capital paulista, os comandados de Rogério Ceni conseguiram fazer 2 a 0 e avançaram nos pênaltis para a final, que acabaram perdendo para o Independiente del Valle, do Equador.
Já o time do protuguês Vítor Pereira perdeu a primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil para o Rubro-Negro goiano. Então comandada por Jorginho, a equipe da casa fez 2 a 0 e saiu na frente na eliminatória que acabaria perdendo em Itaquera.
Palmeiras segue invicto fora de casa
O empate diante do Dragão marcou a 16ª partida do Alviverde sem derrota longe de seus domínios no Campeonato Brasileiro. São nove vitórias e sete empates do Palestra, com 23 gols feitos e apenas 10 sofridos.
Além disso, já são 16 jogos de invencibilidade na competição nacional (11 triunfos e cinco empates). O último revés foi para o Athletico, no dia 2 de julho.
O próximo compromisso do Verdão no torneio é o clássico contra o São Paulo, no próximo domingo (16), às 16h, no Allianz Parque, pela 32ª rodada.
Líder isolado com 67 pontos, o Palmeiras tem dez de vantagem para o Internacional, segundo colocado, e desponta como o principal favorito a erguer a taça.
Comentários estão fechados.