STJD não perde tempo e define data para julgar técnico do Palmeiras
O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, foi denunciado pela procuradoria do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão no clássico contra o Santos, no último dia 18, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Caso seja punido, o português desfalcará o Verdão novamente, algo que tem se tornado corriqueiro recentemente.
Abel será julgado na próxima sexta-feira (14). Ele foi enquadrado em dois artigos, o 258 e 258-B do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva” e por “invadir local destinado à equipe de arbitragem”.
Se punido pelo artigo 258, o comandante alviverde poderá receber até seis jogos de suspensão, a pena máxima. Enquanto o artigo 258-B pode render ao técnico mais três jogos de gancho.
O julgamento acontecerá nas vésperas do Choque-Rei, válido pela 32ª rodada do Brasileirão. O Verdão encara o São Paulo, no Allianz Parque, no próximo domingo (16), às 16h. Portanto, Abel poderá ser desfalque no clássico.
Além do treinador, Palmeiras pode ficar sem peça importante
Quem também foi denunciado pelo STJD foi o volante Danilo. O camisa 28 foi expulso no clássico contra o Santos por entrada dura em Soteldo.
O meio-campista foi enquadrado no artigo 254 do CBJD por “praticar jogada violenta”. A pena máxima que ele pode pegar é de seis jogos de suspensão e ser um desfalque para a reta final do Brasileirão.
Essa foi a segunda expulsão recente do jogador, que havia recebido o cartão vermelho no duelo contra o Atlético-MG, pelas quartas de final da Copa Libertadores.
Comentários estão fechados.