Dívidas do Palmeiras com a Crefisa são simplesmente assustadoras
Atualmente, a dívida entre Palmeiras e Crefisa está classificada em R$ 84,3 milhões. Este valor consta no balanço financeiro do clube até agosto de 2022.
Leila Pereira comentou sobre a dívida do clube com a sua empresa. Este valor já chegou a ser mais de R$180 milhões.
“A dívida está sendo paga pelo futebol e suas receitas do masculino… Em nenhum momento a Crefisa ofereceu empréstimo. O Palmeiras que pediu e isso ficou muito claro, seria pago com a venda de jogadores ou dois anos caso não tenha sido vendido. E é isso que está acontecendo”, disse a atual presidente do Alviverde.
O mecanismo para pagamento dessa dívida está atrelado diretamente a venda de jogadores do clube, nos quais tiveram apoio da Crefisa em suas devidas contratações.
Borja, Vitor Hugo, Bruno Henrique e Thiago Santos, além do empréstimo de Dudu, foram alguns dos valores que entraram nos cofres para abater parte da dívida com a patrocinadora.
A venda de Miguel Borja, que foi do Junior Barranquilla, da Colômbia, para o River Plate, da Argentina, ajudou a abater parte do valor neste ano. A contratação do jogador, que veio do Atlético Nacional em 2017, foi uma das principais ajudas da Crefisa ao Palmeiras.
“O pagamento seria feito na venda dos jogadores. Se o atleta sair no final do contrato, o Palmeiras tem dois anos para pagar. É isso”, explicou Leila, em entrevista em abril deste ano.
Palmeiras deve receber grandes premiações em 2022
O Palmeiras é o atual líder do Campeonato Brasileiro, com 66 pontos conquistados. São nove tentos a mais que o Internacional, com um jogo a menos. Caso vença na rodada, o Verdão volta a ter 12 pontos de vantagem.
O Alviverde volta a campo nesta segunda-feira, às 18h30, contra o Atlético Goianiense. A partida ocorre em Goiânia, no estádio do Dragão.
Comentários estão fechados.