Dirigente do São Paulo zombou do Palmeiras lá atrás e hoje chora no banho
Miguel Aidar, ex-presidente do São Paulo, se envolveu em grande polêmica com o Palmeiras, no ano de 2014. Em uma negociação que levou Alan Kardec ao São Paulo, as relações com Paulo Nobre, presidente palmeirense da época, ficaram estremecidas.
Paulo Nobre havia acusado o tricolor paulista por falta de ética na negociação, tendo em conta que o Verdão possuía prioridade na sua contratação, pois já estava emprestado ao clube.
“Queria dizer que a manifestação do presidente Paulo Nobre chega a ser patética e demonstra, infelizmente, o atual tamanho da Sociedade Esportiva Palmeiras, que ano após ano se apequena por demonstrações dessa natureza… O São Paulo, em anos anteriores, também perdeu atletas. O Dagoberto foi embora para o Inter e o São Paulo não ficou chorando. O São Paulo agiu absolutamente dentro da legislação esportiva… O São Paulo obteve informações de que podia fazer ofertas. Quando o pai do atleta abriu a perspectiva, procuramos o Benfica e acertamos o valor do passe, 4,5 milhões de euros (quase 14 milhões de reais) para o pagamento a vista. Não houve quebra de ética em hipótese alguma. Onde esta a falta de ética em fazer uma proposta para um atleta que não renova com o clube? Qual o problema em falar com o Benfica se o Palmeiras não se acertou com ele?”, disse o presidente são-paulino na época, negando atitudes anti-éticas e atacando o Palmeiras.
De lá para cá, a situação do Verdão mudou da água para o vinho. São nove títulos conquistados: Brasileiros 2016 e 2018, Copas do Brasil 2015 e 2020, Libertadores 2020 e 2021, Paulistas 2020 e 2022, além da Recopa Sul-Americana 2022.
Em 2022, a equipe poderá conquistar o terceiro Campeonato Brasileiro neste tempo, pois é líder disparada, com 66 pontos conquistados.
Para se levar em comparação, de abril de 2014 (data do entrever) para hoje, o São Paulo conquistou apenas um título, que foi o Campeonato Paulista de 2021.
Paulo Nobre ainda lembra do dirigente que zombou do Palmeiras
Na entrevista coletiva citando o Palmeiras, Miguel Aidar estava comendo bananas, como forma de provocação. Em postagens recentes, o ex-presidente do Verdão Paulo Nobre faz questão de tratar com humor o caso, zoando o São Paulo.
“Heroica madeirada! Muito orgulho desse elenco que honra a camisa! Muito feliz por mais esse Paulistão pro Palmeiras e por mais esse título inédito pro Abel e sua Comissão técnica! Muito merecido! Dia inesquecível!”, postou Nobre após o Palmeiras bater o São Paulo na final do Paulistão em 2022. A figura palmeirense apareceu em uma foto com uma caneca contendo um logotipo de banana.
Em 2019, Nobre alegou sobre as voltas que o mundo dá: “Pois é, o mundo é redondo… acho que você sabe o que fazer com aquela banana, não é meu caro? Valeu galera”, ironizou.
Comentários estão fechados.