Bolsonaro e Lula atrapalham o Palmeiras na Libertadores
No dia 28 de outubro, acontecerá o debate presidencial do 2º turno entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL), na TV Globo. O debate deve atrapalhar a final da Libertadores Feminina, que está prevista para ser transmitida caso Palmeiras ou Corinthians estejam envolvidos na grande decisão.
O encontro entre os candidatos está marcado para às 21h30, uma hora antes do horário daquele realizado no primeiro turno. Por conta disso, a emissora carioca terá a grade impactada e mais curta para programas tradicionais como Jornal Nacional e novelas.
A intenção da Globo é transmitir semifinais e final da competição se um dos dois clubes estiverem presentes, mas a grade precisa ser readequada.
O ideal era que semifinais e final fossem realizadas à tarde, entre 15h e 16h, o melhor horário para a programação. Contudo, em razão da imprevisibilidade de uma final (pênaltis ou motivos extracampo) e do debate, se torna arriscado transmitir a partida.
Esperando definição das empresas detentoras dos direitos de transmissão, a Conmebol deixou em aberto a hora das fases finais da competição.
Com ou se Lula e Bolsonaro, Palmeiras busca título continental
Vice-campeãs brasileiras na temporada passada, as Palestrinas conquistaram uma vaga para disputar a Liberta pela primeira vez na história. O torneio será disputado em Quito, no Equador, entre os dias 13 e 28 de outubro.
Um dos componentes do Grupo C, o Verdão estreia no dia 14, uma segunda-feira, contra o Libertad Limpeño, do Paraguai. Na sequência, enfretará o Independiente Dragonas, do Equador, e a Universidad de Chile.
Diferentemente do masculino, que tem uma duração maior, o torneio sul-americano no feminino é disputado em duelos únicos na fase de grupos, assim como as partidas do mata-mata.
Comentários estão fechados.