Se envolveu em polêmica com rival e vai apitar Dragão x Palmeiras
Na segunda-feira (10), às 18h30, o Palmeiras enfrenta o Atlético-GO, no Antônio Accioly, em duelo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O responsável pela arbitragem da partida será o carioca Bruno Arleu de Araújo, um velho conhecido do Verdão.
Arleu, juiz que faz parte do quadro da FIFA, será auxiliado por Thiago Henrique Farinha (RJ) e Daniel do Espírito Santos (RJ). O VAR será comandado por Wagner Reway (PB).
O apitador já atuou em 16 jogos do Verdão na carreira. Foram oito vitórias, seis empates e duas derrotas, sendo o último confronto o triunfo por 2 a 1 contra o Internacional, no Allianz Parque, marcado por polêmica.
No duelo diante do Colorado, o VAR anulou por um impedimento milimétrico de Murilo em gol do zagueiro que gerou muitas dúvidas.
Arleu também esteve envolvido em polêmicas na derrota do Palestra para o Galo por 2 a 0, pelo Brasileirão de 2021. Na ocasião, ele expulsou o volante Patrick de Paula por uma falta cometida pelo jogador após um escorregão.
Em seguida, mostrou cartão vermelho a Abel Ferreira e João Martins, sob a justificativa de terem proferido “palavras não identificadas” a ele.
O árbitro foi muito criticado também por torcedores do Santos por conta de um pênalti não marcado em duelo contra o Coritiba, pela Copa do Brasil deste ano.
Palmeiras aposta em momento ruim do Dragão
Invicto fora de casa, e vindo de cinco vitórias seguidas, o Verdão lidera a competição com 66 pontos, doze a mais que o Internacional, o segundo colocado.
Enquanto isso, na outra metade da tabela, o Goianiense tenta escapar da zona de rebaixamento. O time é o 18º colocado, com apenas 28 pontos conquistados, e luta para não jogar a Série B em 2023.
Comentários estão fechados.