Mal estreou e jogador do Palmeiras já estampa jornais internacionais
Na última quarta-feira (6), o Palmeiras goleou o Coritiba por 4 a 0, no Allianz Parque, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do show do Alviverde, o que mais chamou a atenção dos jornais estrangeiros foi a tão aguardada estreia de Endrick, prodígio das categorias de base palestrinas.
Para o jornalista do ‘AS’, da Espanha, Héctor Pérez, a primeira partida do jogador como profissional é “Um momento para guardar”.
Pérez ainda destacou o lance no qual o do jovem de 16 anos quase balançou a rede. “É que, como se fosse o destino, o atacante teve uma ação em que quase marcou seu primeiro gol em tal cenário. Ele ficou perto”, escreveu.
O camisa 16 entrou aos 25 minutos do segundo tempo, quando o Verdão já vencia por 3 a 0, e quase marcou em duas oportunidades.
Pouco depois de pisar no gramado do Allianz, ele recebeu passe de Bruno Tabata e, de cara para o goleiro, quase fez o primeiro gol se não fosse o arqueiro adversário. No final da partida, o garoto arrancou desde o campo de defesa, encarou três marcadores, mas o goleiro fez nova defesa.
Joia do Palmeiras bateu recorde na estreia
Ao entrar em campo aos 16 anos, dois meses e 25 dias, Endrick tornou-se o jogador mais jovem a atuar pela equipe principal do Verdão, superando o atacante Vinicius, em 2010, que estreou com 16 anos, 7 meses e 21 dias.
Caso ele consiga fazer o primeiro gol nesta reta final de temporada, superará Heitor, uma lenda da história do clube, que fez seu primeiro tento pelo Alviverde aos 16 anos, 11 meses e 14 dias.
Comentários estão fechados.