Vira-casaca? Promessa do Palmeiras deixa o clube e acerta com rival paulista
Na semana passada, o Palmeiras acertou a saída de uma de suas promessas da base. Trata-se do volante Miguel, que integrava o elenco Sub-20 da equipe. O Mirassol será a nova casa da ex-promessa Alviverde.
Em 2022, o jogador venceu dois títulos importantes: Copa São Paulo e Campeonato Brasileiro, ambos pelo Sub-20.
Em seu Instagram, Miguel agradeceu o clube e classificou como um ciclo que se encerrava naquele momento. Embora de saída, não poupou palavras positivas envolvendo o Alviverde.
“Encerrando um ciclo com chave de ouro, ou melhor, caneco de ouro (risadas). Venho deixar meu sentimento de gratidão e me despedir da Sociedade Esportiva Palmeiras. Agradecer a cada um que participou desse meu período (mais de 5 anos) nesse clube gigante. Onde pude participar de conquistas inéditas, aprender muito a cada dia, fazer belas amizades que levarei para o resto da vida, e que continuarei torcendo por eles, e tantos outros valores que sou grato. Máximo respeito! Obrigado, Sociedade Esportiva Palmeiras! Partindo para um novo desafio”, disse o meio-campista.
Miguel não vinha sendo titular da equipe Sub-20 do Palmeiras, fazendo com que buscasse novas oportunidades. A equipe paulista já possui vaga na Série B de 2023 e está disputando a final da terceira divisão, contra o ABC-RN. Além disso, o clube está na primeira divisão do Campeonato Paulista.
Responsável por sucesso da base do Palmeiras pode estar de saída
João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base do Palmeiras, vem chamando a atenção de diversos clubes. O Grupo City, responsável pelo Manchester City e outros clubes pelo mundo, possui interesse em levar o profissional.
A tendência é que a empresa adquira a SAF do Bahia em breve, onde seria o principal local para alocar o atual coordenador da base palestrina.
João chegou no Palmeiras em 2015. Desde lá, a base do Palmeiras teve uma grande mudança positiva, revelando diversos jogadores e conquistando vários títulos importantes nas categorias inferiores.
Uma de suas captações é o jovem Endrick, de apenas 16 anos. Existe uma grande expectativa pela estreia do garoto, que já está integrado no elenco profissional do clube.
Comentários estão fechados.