Histórico do Palmeiras contra o Dragão é revelado
Nesta segunda-feira (10), às 18h, o Palmeiras encara o Atlético-GO, no Antônio Accioly, em Goiânia, em duelo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em busca de mais uma vitória para manter a vantagem na liderança, o Verdão aposta no retrospecto contra o adversário.
O confronto tem um histórico recente. As equipes se enfrentaram pela primeira vez em 2010, pela Copa do Brasil, em jogo que terminou com vitória alviverde.
Desde então, foram mais 16 embates entre ambos: 9 triunfos para o Palestra, dois empates e cinco resultados positivos para o Dragão. Além de 28 gols para o lado verde e 17 para o rubro-negro.
A última vitória do Goianiense aconteceu em 2012, pela 37ª rodada do Brasileirão daquele ano, quando venceu por 2 a 1, no Pacaembu, com gols de Rayllan e Ernandes. Patrick Vieira marcou para o Verdão.
De lá para cá, os times se cruzaram em nove oportunidades (8 triunfos do Palmeiras e um empate) e em nenhuma delas o Atlético conseguiu levar a melhor. Já são 10 anos de tabu.
Palmeiras e Dragão vivem momentos opostos
A fase atual dos clubes é outro ponto a ser considerado pelo Alviverde no confronto.
Sem perder há 14 jogos no Brasileiro, invicto fora de casa, e vindo de quatro vitórias seguidas, o Palestra lidera a competição com 63 pontos, dez a mais que o Internacional, o segundo colocado.
Enquanto isso, o Dragão tenta escapar do rebaixamento. O time goiano é o vice-lanterna, com apenas 29 pontos conquistados. Na última rodada, bateu o Avaí, fora de casa, e ganhou uma sobrevida após sete partidas sem vencer e cinco derrotas seguidas.
Comentários estão fechados.