FIFA não quer nem saber e manda Deiverson jogar no Flamengo

Na última semana, a Eletronics Arts (EA) lançou o FIFA 23. Sem acerto com os atletas mas com os clubes brasileiros presentes, a desenvolvedora canadense precisou criar jogadores genéricos para preencher os times. No Flamengo, por exemplo, um dos atacantes é o fictício Deiverson Kaio.

Coincidência ou não, o nome do jogador é o mesmo de Deyverson, herói do Palmeiras e carrasco do Fla na final da Libertadores de 2021. Foi do centroavante o gol do bicampeonato alviverde da América e do amargo segundo lugar do clube carioca que dificilmente será esquecido pelos torcedores.

Nas redes sociais, a escolha da EA foi motivo de diversos comentários e gozações dos torcedores de outras equipes, algo que provavelmente não aconteceu por parte dos flamenguistas.

Ao todo, 15 times brasileiros estão no novo FIFA, dentre eles o Verdão, por conta do acordo de licenciamento com as competições da Conmebol. Ou seja, somente as equipes que participaram da Libertadores e da Sul-Americana estão presentes, mas sem os atletas reais.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras no FIFA

No game, o time do Verdão tem uma classificação de quatro estrelas, um overall de 78 no ataque, 76 no meio de campo e 74 na defesa. O estilo de jogo é defensivo, com foco na exploração dos erros do adversário.

O 11 titular do Palestra é formado por: Lucas Mantela (GOL), Victildinho (LD), Otávio Cairinho (ZG), Guto Costinho (ZG) e Enzo Chissano (LE); Wagner Laranjo (VOL), Nicolas Filhei (VOL), Rubem Esteiro (MD), Muo Cadete (ME) e Cláudio Cointra (MEI); Fredditinho (ATA).

Comentários estão fechados.