Palmeiras ainda pode quebrar recordes no Brasileirão
Líder isolado do Brasileirão 2022, o Palmeiras desponta como o principal favorito a erguer a taça. No caminho em direção ao 11º título brasileiro de sua história, o Verdão ainda pode quebrar recordes na competição, como, por exemplo, o de invencibilidade como visitante.
Nunca antes na história dos pontos corridos um time conseguiu ser campeão sem perder nenhuma partida fora de casa.
Para conseguir atingir esse feito, o Alviverde precisará manter a invencibilidade nos quatro jogos restantes longe de seus domínios neste Brasileiro: Atlético-GO (10/10), Athletico-PR (25/10), Cuiabá (6/11) e Internacional (13/11).
Até aqui, os comandados de Abel Ferreira disputaram 15 jogos fora de casa, somando nove vitórias e seis empates.
Contando com os duelos pelo Brasileirão do ano passado, já são 17 jogos de invencibilidade como visitante, a maior sequência sem derrotas da história do Brasileirão.
Palmeiras mira mais recordes no Brasileirão
Com 72% de aproveitamento, o Palestra tem um aproveitamento melhor que os das temporadas de 2016 e 2018, anos das conquistas enea e do deca, respectivamente, quando teve 70%.
Esse desempenho é o segundo maior do torneio nacional, ficando atrás apenas do Flamengo de Jorge Jesus. Em 2019, o compatriota de Abel terminou a 38ª rodada com 78,9% de aproveitamento (90 pontos, 28 vitórias e 6 empates).
Para chegar nesse número de pontos, contudo, a tarefa não será simples. Será preciso vencer os nove jogos restantes e conseguir somar todos os 27 pontos que ainda estão em disputa. Atualmente, o time tem 63 pontos (18 vitórias e 9 empates).
Comentários estão fechados.