Abel Ferreira já desfalcou o Verdão por quantidade absurda de vezes
O técnico Abel Ferreira levou o terceiro cartão amarelo e será desfalque no Palmeiras no duelo contra o Coritiba, na quinta-feira (6), pelo Brasileirão. O português, que já havia ficado de fora na partida com o Atlético-MG por conta de suspensão, é uma ausência frequente no banco de reservas palestrino.
Esse será o quinto jogo da temporada que Abel não estará à beira do gramado. Além do duelo contra o Galo, ele não esteve nas partidas diante do Independiente Petrolero e do Deportivo Táchira, ambos pela Libertadores, e Santos, pelo Brasileiro.
A razão dessa ausência constante do treinador são as excessivas reclamações com as equipes de arbitragem. Na vitória sobre o Botafogo, na última segunda-feira (3), Wilton Pereira Sampaio relatou que o lusitano foi punido por “reclamar e protestar verbalmente contra as decisões da arbitragem, após ter sido advertido verbalmente”.
Os jogos que Abel Ferreira cumpriu suspensão no Palmeiras em 2022:
- Verdão 8 a 1 Independiente Petrolero – Libertadores
- Deportivo Táchira 0 a 4 Verdão – Libertadores
- Santos 0 a 1 Verdão – Brasileirão
- Atlético-MG 0 a 1 Verdão – Brasileirão
João Martins comandará o Alviverde
O Palestra enfrenta o Coritiba, na quinta-feira (6), às 19h, no Allianz Parque, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Quem estará à frente do banco de reservas novamente será João Martins, auxiliar de Abel, que tem um retrospecto considerável no comando da equipe.
João esteve em 16 partidas à beira do gramado. Com ele, o Alviverde venceu 10 jogos, empatou cinco e perdeu somente uma vez, além de ter balançado as redes adversárias 37 vezes e sofrido apenas 13 gols.
Comentários estão fechados.