Coritiba vive péssima situação e Palmeiras se dá bem

Adversário do Palmeiras na quinta-feira (6), pelo Campeonato Brasileiro, o Coritiba tem três desfalques para o duelo. O Coxa não poderá contar com o lateral-direito Nathan Mendes, o meio-campista Robinho e o atacante Adrián Martínez, todos no Departamento Médico.

Na 15ª colocação na tabela de classificação, os paranaenses somam 31 pontos e brigam para não retornar à Série B em 2023. O time tem apenas um ponto a mais que o Cuiabá, primeiro time da zona de rebaixamento.

Somando 29 tentos feitos e 43 sofridos, o Coxa tem um dos quatro piores saldo de gols (-14) da competição.

Além disso, os comandados de Guto Ferreira buscam vencer o primeiro jogo fora de casa no torneio nacional. Até aqui, foram dois empates e 11 derrotas em 13 partidas disputadas, a única equipe que ainda não ganhou longe de seus domínios.

A bola rola para Palestra e Coxa, na quinta-feira (6), às 19h, no Allianz Parque, em confronto válido pela 29ª rodada do Brasileirão.

Coritiba aposta no retrospecto contra o Verdão

Se o momento do Coxa Branca não é dos melhores no Campeonato Brasileiro, o time tenta se apegar ao retrospecto recente do duelo com o rival alviverde.

Dos últimos 10 jogos entre ambos, o Coritiba levou a melhor em seis, o Palmeiras em três e houve um empate. Foram 14 gols a favor dos paranaenses e nove para os paulistas.

Em compensação, no histórico geral, o Palestra é quem tem vantagem. Em 52 jogos disputados, o Maior Campeão do Brasil venceu 21 partidas, o Coxa 18 e houve 13 empates.

Comentários estão fechados.