Coritiba vive péssima situação e Palmeiras se dá bem

Adversário do Palmeiras na quinta-feira (6), pelo Campeonato Brasileiro, o Coritiba tem três desfalques para o duelo. O Coxa não poderá contar com o lateral-direito Nathan Mendes, o meio-campista Robinho e o atacante Adrián Martínez, todos no Departamento Médico.

Na 15ª colocação na tabela de classificação, os paranaenses somam 31 pontos e brigam para não retornar à Série B em 2023. O time tem apenas um ponto a mais que o Cuiabá, primeiro time da zona de rebaixamento.

Somando 29 tentos feitos e 43 sofridos, o Coxa tem um dos quatro piores saldo de gols (-14) da competição.

Além disso, os comandados de Guto Ferreira buscam vencer o primeiro jogo fora de casa no torneio nacional. Até aqui, foram dois empates e 11 derrotas em 13 partidas disputadas, a única equipe que ainda não ganhou longe de seus domínios.

A bola rola para Palestra e Coxa, na quinta-feira (6), às 19h, no Allianz Parque, em confronto válido pela 29ª rodada do Brasileirão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Coritiba aposta no retrospecto contra o Verdão

Se o momento do Coxa Branca não é dos melhores no Campeonato Brasileiro, o time tenta se apegar ao retrospecto recente do duelo com o rival alviverde.

Dos últimos 10 jogos entre ambos, o Coritiba levou a melhor em seis, o Palmeiras em três e houve um empate. Foram 14 gols a favor dos paranaenses e nove para os paulistas.

Em compensação, no histórico geral, o Palestra é quem tem vantagem. Em 52 jogos disputados, o Maior Campeão do Brasil venceu 21 partidas, o Coxa 18 e houve 13 empates.

Comentários estão fechados.