Alvo do Palmeiras se derrete por outro clube e gera dúvidas sobre o seu futuro
O lateral-esquerdo que vinha sendo monitorado pelo Palmeiras, Matheus Bidu, esabnjou elogios a equipe do Cruzeiro após o título da Série B do Brasileirão. Pretendido pelo Verdão, o atleta pertence o Guarani e se destacou na competição pela equipe mineira sendo titular. Bidu ainda é monitorado pelo rival do Palmeiras, o Corinthians.
Em setembro foi divulgado que a equipe do Cruzeiro não irá pagar o valor que está sendo oferecido pelo jogador. O Guarani teria pedido R$ 6,5 milhões de reiais por 60% do passe do jogador, valor este considerado alto pela diretoria mineira. A situação entre os clubes deve se resolver até o final de novembro, que é o prazo que o Cruzeiro possui para decidir se irá adquirir o jogador.
Após o título da competição, Bidu disse que o dever foi cumprido e ressaltou que todos desacreditaram da equipe mineira no início, mas que a força e o comprometimento do elenco foram fundamentais para que os objetivos fossem concluídos. O Palmeiras monitora a situação do lateral-esquerdo, que não deve ficar no Cruzeiro, visto que o Guarani está determinado que não diminuirá o valor.
A temporada do possível reforço do Verdão
Matheus Bidu se destacou na disputa da Série B pelo Cruzeiro. Na competição, o lateral-esquerdo, de 23 anos de idade, disputou 25 partidas, tendo iniciado 21 delas como titular. Segundo dados do Sofasoce, o jogador marcou apenas um gol e deu duas assistências, mas possui uma boa porcentagem de acerto nos passes por partida: são 26,5 passes, com uma média de 84% de acerto.
O jovem lateral ainda tem 1,3 desarmes por jogo e também 1,3 interceptações por partida, além de ter 1,1 cortes por jogo. Bidu ainda não cometeu nenhum erro capital na competição e tomou dois cartões amarelos. Ele pertence ao Guarani de Campinas e foi emprestado ao Cruzeiro neste ano para a disputa da Série B.
Comentários estão fechados.