Leila Pereira age e conselheiros do Palmeiras são cortados
No último fim de semana, os sócios do Palmeiras confirmaram a decisão do Conselho Deliberativo para a redução do quadro de sócios vitalícios do clube. Ao todo, foram 1135 votos, 1053 a favor da mudança, 70 contra e 12 abstenções.
Com isso, o número de conselheiros vitalícios do Alviverde será reduzido de forma gradativa. De imediato, o número de 148 cairá para 130. A partir de 2024, essa quantidade passará a ser ainda menor, sendo diminuída definitivamente para 120.
A proposta aprovada também prevê um aumento no número de conselheiros eleitos pelo associados: de 152 para 180.
A atual presidente do Palestra, Leila Pereira, é uma autora da proposta, assim como Seraphim Del Grande (presidente do Conselho Deliberativo) e Tommaso Mancini (presidente do Conselho de Orientação e Fiscalização).
Em declaração após o resultado da votação, a mandatária alviverde celebrou e afirmou que a redução da quantidade de sócios vitalícios será benéfica politicamente ao clube.
“O Palmeiras está na vanguarda e trabalha sempre em prol da modernidade e do profissionalismo. A redução dos vitalícios vai proporcionar que ainda mais associados participem efetivamente da vida política do Verdão. Com a força da Família Palmeiras, conseguiremos construir um clube cada vez mais forte e preparado para os desafios que teremos pela frente”, declarou Leila.
Aprovação do Conselho do Palmeiras
A mudança havia sido aprovada pelo Conselho Deliberativo há quase dois meses, em votação realizada em agosto.
Na ocasião, 215 conselheiros estiveram presentes. 199 votaram a favor da redução, somente sete se posicionaram contrários à nova medida e outros seis se abstiveram.
Comentários estão fechados.