Abel Ferreira elogia versatilidade do elenco do Palmeiras após vitória
Após a vitória do Palmeiras por 3 a 1 contra o Botafogo, o técnico Abel Ferreira deu entrevista coletiva. O português elogiou a versatilidade do time Alviverde, comentando sobre Mayke, que atuou fora de sua posição de origem.
“Já disse que gosto de ter jogadores no elenco que fazem mais de uma posição. Todos quando entram eles não fazem no jogo que não tenham feita no treino. Se ele está naquela posição é que na opinião da equipe técnica e do treinador é o que está neste momento na melhor forma. Olho para os momentos, jogadores têm momentos na temporada, e eu não tenho problema nenhum em meter qualquer jogador em qualquer função. (Mayke) Fez um grande jogo, poderia ter feito o segundo gol, faz uma boa dupla com o Rocha e nos equilibra o corredor direito”, disse Abel.
O treinador não poupou palavras e elogiou atletas que podem desempenhar esse tipo de função.
“Nós entendemos que quando temos menos jogadores temos de fazer outras coisas, e os jogadores têm sido brilhantes. Tenho que agradecer a eles porque quanto mais tempo passa eles me fazem melhor treinador”, completou.
Após vitória do Palmeiras, Abel fez duras críticas para a imprensa
Após a vitória do Palmeiras, Abel Ferreira criticou a imprensa brasileira, analisando inclusive, a final perdida pelo São Paulo na Copa Sul-Americana.
“Já me habituei que no Brasil, e já disse aos jogadores que não se deixem ganhar pelo o que eles leem. Aqui ganham os jogos antes de fazer. Eu só conheço uma forma de ganhar, dentro de campo. Há pouco tempo tivemos uma final entre uma equipe brasileira e uma estrangeiro e toda imprensa já tinha dito que tinham ganho. O respeito pelo adversário tem que começar por treinadores, jogadores e vocês da imprensa. No futebol eu aprendi que tudo é possível no futebol. Às vezes, se não respeitamos os adversários, depois saem as coisas ao contrário”, frisou.
O técnico palmeirense ainda lembrou das nove finais, tendo em conta os últimos nove jogos do Campeonato Brasileiro. O Verdão possui 63 pontos no torneio nacional, dez a mais que o Internacional, segundo colocado.
“Não vamos mudar uma vírgula daquilo que dissemos desde que entramos no início da competição, tínhamos objetivos claros na Copa do Brasil e Libertadores e fomos eliminados da forma que fomos. No Brasileiro temos nove finais, vamos encarar com esse equilíbrio, vontade e qualidade dos jogadores, que mais uma vez mostraram qualidade em todos os níveis, técnica, tática, física e mental”, disse Abel Ferreira.
Comentários estão fechados.