CBF confirma e taça do Brasileirão será entregue no Mineirão
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a entrega da taça do Campeonato Brasileiro Série B na última rodada da competição. Campeão com seis rodadas de antecedência, o Cruzeiro receberá o troféu na última rodada, na partida contra o CSA no Mineirão, no dia 6 de novembro, um domingo, às 18h30.
A expectativa do clube mineiro era levantar o “caneco” já na próxima quarta-feira (5), no jogo contra o Ituano, no Mineirão. O duelo diante da equipe de Itu pode ter recorde de público, e seria a festa perfeita para os torcedores, uma vez que marcará o primeiro encontro da torcida com o time após a vaga do acesso ser garantida.
Curiosamente, a Raposa poderá “se vingar” do CSA na última rodada, rebaixando os alagoanos para a terceira divisão. Em 2019, o embate contra o Azulão ficou marcado como decisivo na queda dos mineiros.
Antes disso, o Cruzeiro enfrenta ainda o Sport (9 de outubro, às 16h, fora de casa), Vila Nova (14 de outubro, às 20h30, fora de casa), Guarani (18 de outubro, às 19h, no Mineirão) e Novorizontino (27 de outubro, às 19h, fora de casa).
CBF entregará a taça da Série A na última rodada?
Caso a entidade siga na mesma direção e entregue o troféu somente na partida final, o atual líder e favorito ao título, o Palmeiras, erguerá o caneco no Beira-Rio.
No último jogo do campeonato nacional, o Verdão vai a Porto Alegre encarar o Internacional. O confronto está marcado para o dia 13 de novembro, domingo, às 16h.
Contudo, para que isso aconteça, o Palestra precisará confirmar o favoritismo. Internamente, o clube trata as dez partidas que restam para o fim do torneio como verdadeiras decisões.
Comentários estão fechados.